Pesquisar este blog

13 de abr. de 2008

Divisão

Divisão, criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 26/05/2006
Divisão, criado em 26 de maio de 2006.

A humildade de um guerreiro não é a humildade de um mendigo.
O guerreiro não curva a cabeça para ninguém,
mas ao mesmo tempo não permite que pessoa alguma curve a cabeça para ele.
(Porta Para o Infinito - Carlos Castaneda).

Divisão. Estado esquizóide.

Voz de um outro eu em mim, mas minha voz.

Quem sou quando um eu mesmo vem em mim e assume o outro eu mesmo costumeiro?

De quem essa voz firme, com conhecimento tão completo dos outros, que invade espaços, interpela, produz suas questões e sai sem se interessar por resultados?

De onde esse saber que ficou acumulado e obscurecido em mim?

O que o fez vir à tona e se expressar sem pedir licensa para, depois, ir-se sem explicações nem esclarecimentos ao meu raciocínio consciente?

Você sou eu - isso é certo, mas, eu sou você? Até que ponto? Com que intensidade?

Por instantes, a sensação de que algo se fragmentava dentro de mim - algo próximo a uma explosão -, uma pressão sem limite, a busca por algum elemento de apoio na realidade, a reconstrução de um estado comum e conhecido dentro de mim e uma certa tranquilidade pela paz realcançada.

Perdi mesmo a minha paz? Ou apenas me assustei com o que aconteceu? Não me parece que enlouqueci, pelo contrário, fiquei mais lúcido - mas quem disse que a lucidez é algo tão bom assim, quando se apodera de nós?

De uns tempos para cá eu tenho ousado mais viver meus sonhos, meus desejos, e deixá-los claros para qualquer um, isso é certo. Tenho feito pequenas travessuras que me dão momentos de uma alegria bem moleque. Nada demais, nada que gere problemas para quem quer que seja - só felicidade.

E, pelo que sei de mim, tenho rido mais, tenho proporcionado mais sorrisos, tenho confraternizado e me disponibilizado ao auxílio de muitos, escrito mais, desenhado mais, colaborado com a vida.

E, agora que passou, a experiência me parece ter sido uma coisa importante para mim, mas é ainda algo que me escapa à razão e é cedo demais para ter uma avaliação mais plena. Melhor ir seguindo essa construção, deixando que os pontos venham aparecendo em pensamentos soltos e sem o domínio da razão, que se mostrou, momentaneamente, incapaz de esclarecer os acontecimentos.

Wellington de Oliveira Teixeira em 13 de setembro de 2005

Nenhum comentário: