Pesquisar este blog

2 de mai. de 2008

Eu...

Pensando em você, criado por Wellington de Oliveira  Teixeira em 23/08/2007.
Pensando em você, criado em 23 de agosto de 2007.


Sou um ser concomitante:
reúno em mim o tempo passado, o presente e o futuro,
o tempo que lateja no tique-taque dos relógios.
Água Viva - Clarice Lispector.


estive pensando em você,

não fui muito prevenido, não; deixei que meu pensamento fosse encontrá-lo e, mesmo em pensamento, não tentei atrair demais o seu pensamento. Todos tem o direito de não querer ser incomodado;


estive separando alguns textos para você,

não fui muito diretivo, não; escolhi alguns que lhe permitissem estudar e até mesmo se aprofundar, fiquei com eles na intenção de repassá-los para você, se quisesse. Todos tem o direito de recusar qualquer coisa, se não quiser recebê-la;


estive a sua procura,

não fui a muitos lugares, não; sabia onde encontrá-lo, e mesmo assim, apenas me coloquei na posição onde sempre sou encontrado. Todos tem o direito de não querer ir ao encontro;


estive sentindo uma dor estranha,

nada muito definido, não; apenas uma sensação de exclusão, de afastamento, que me foi tomando, aos poucos, por que eu pensei nela e ao pensar fui permitindo ser incomodado; uma sensação de inutilidade das minhas ações, que foi me paralisando aos poucos, porque eu não recusei aceitá-la; uma sensação de abandono, de ter sido esquecido em algum recanto sem valor no Universo, porque acreditei que eu estaria longe de você, se você quisesse.


me vi fugindo de mim, fingindo pra mim, traindo meu ser,

para não sentir essas sensações-decepções. A outra parte pode nos partir mais do que a divisão que se dá em uma alma e a necessidade da busca da outra metade, que nos completa.


me vi escrevendo sobre mim mesmo,

para parar de me trair os ideais, a busca, a potência e o fluxo da vida, que é pleno em si mesmo e nada deve paralisá-lo.
para parar com as fugas, fingimentos, pois quando se faz isso consigo mesmo, está-se fazendo com a sua metade, as outras pessoas ao redor, a humanidade, a Alma do Mundo: a Deus.


me vi escrevendo para você,

para parar de me machucar com esses pensamentos;
para parar de fazer coisas que não são do seu interesse;
para parar de lhe procurar;
para parar de me deixar sentir coisas que não mereço;
para acabar com fugas, fingimentos e traições a mim mesmo;
para não escrever só para deixar de sentir dor.


Wellington de Oliveira Teixeira, em 12 de dezembro de 1998.

Nenhum comentário: