Pesquisar este blog

11 de mai. de 2008

Um Verso Singelo

Ansiedade Não, criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 07/07/2005.
Ansiedade Não, criado em 07 de dezembro de 2005.


A minha verdade nada tem a ver com a tua. Mas ambas são importantes naquilo que representam para nossas vidas.
Jorge Laureano*

Um verso singelo

É isso que eu gostaria de fazer. Não algo pomposo. Simples como um sorriso sincero.

Não queria estar preocupado comigo quando, depois vier a lê-lo sem esse sentimento que tenho guardado com esmero, pois estranho ver-me tomado deste amor tão distante do meu intelecto, talvez, por isso, mais vero, com uma verossimelhança maior com a faceta de mim que esbanja sensibilidade e vive do que é terno.

Mas onde encontrar essa raridade nesse mundo mais próximo do sofrível e do que beira a inferno? Onde achar essa fragilidade que traz em si o brilho das pedras mais puras e a transparência que invejo?

Então me ponho a escrever, percorrendo um caminho sem o que diria ser um destino certo, tanto pelo prazer de ir quanto de buscar, e isso faz bem. Melhor que se sentir num cêrco, melhor que sentir-se impedido ou de sentir-me só, num oceano vazio imerso.

Algo como asa vai tomando corpo em mim e eu me sinto capaz de sobrevoar o que em mim é deserto, de fazer-me alçar vôos na mente e no coração, para ter uma visão mais clara do que está no térreo.

E é bom deixar-me levar nos quase-impossíveis sonhos que ainda teimam em sobreviver em meu peito, pois através deles eu posso sentir-me mais próximo dos que gosto, dos que não passaram com o inverno, e como canção, num movimento allegro, mesmo na lembrança, trazem primavera, renascimento eterno da vida, da imaginação, do afeto.

E, nessa viagem, mesmo não conseguindo achar tal verso, eu me preencho do doce sentimento de completude, uma paz que só se atinge quando se alcança o etéreo.

E meu amor me faz ver que não sendo o que eu esperava a perfeição, serão sempre aqueles que amo que me darão o impulso necessário para cruzar a barreira que nos separa do que é em si mesmo límpido e belo, porque Amigos São Amigos Pra Sempre

"…porque o tempo de uma vida não basta para se viver uma amizade!".


Wellington de Oliveira Teixeira, em 21 de abril de 1995.


* Minha homenagem a um homem que me mostrou com a sua vida o poder do amor: minha gratidão eterna.

Nenhum comentário: