Pesquisar este blog

23 de mai. de 2008

Andinho

Amizade e Paz, criada por Wellington de Oliveira Teixeira em 15/09/2007.Amizade e Paz, criado em 15 de setembro de 2007.


"Quando se descobre em alguém aquela fonte inesgotável de momentos, a gente diz que encontrou um amigo".


É… bons momentos os que nós já tivemos juntos. Isso me faz recordar até mesmo discussões de ensaios e outras que no final me ensinaram a ser seu amigo.

Não posso afirmar que todas as vezes que nos encontrarmos serão motivo de sorriso, apenas. Porém, sei que ainda em nosso caminho encontraremos oportunidades de partilharmos o sorriso e a felicidade, um com o outro.

Sei que nos céus tudo se movimenta quando aqui em baixo alguém passa a amar a um irmão e talvez (quem sabe?) as canções que os pássaros entoam não sejam por causa disso mesmo. Por causa de uma amizade que se formou e quer ser demonstrada de uma forma simples - uma melodia suave que narre os bons momentos!

Destes eu sei que posso recordar muitos passeios, ensaios, solos, traduções, bate-papos, estudos e outros que pelos caminhos que Deus nos deu a oportunidade de andar, nós pudemos partilhar.

Talvez não seja só por isso, mas, sinto uma imensa vontade de que todas as minhas palavras fossem ouvidas lá no céu como uma oração de gratidão, pela felicidade que eu ganhei quando pude perceber em você um amigo e um irmão, companheiro da jornada que Deus traçou e que me traz alegria e forças para continuá-la.

Obrigado por todas as coisas que eu pude aprender com você. Espero, também, que nada no mundo possa separar-nos do amor de Cristo que está em nós e que nos fez irmãos.

Obrigado porque você serviu de inspiração para uma canção sobre amizade, amor, Deus, porque afinal de contas são sempre bons momentos.

Wellington de Oliveira Teixeira, em 10 de maio de 1983.

BONS MOMENTOS

Algo tão bonito pode surgir
Quando temos bons momentos pra sorrir
Move o céu, as aves vêm cantar em gratidão
Querendo mostrar-lhe, amigo, a minha canção.

Quando lembro de pequenos festins
Que fizemos nos caminhos por aí
Ergo a Deus a oração em forma de canção
Feliz por sentir em você um amigo, um irmão
Feliz por saber que você é um amigo, um irmão.

"A amizade entre dois seres é algo que nem os mais complicados sistemas podem explicar. Ainda bem que coisas tão grandes podem ser expressas por outras tão simples: poucas palavras, pequenos acordes e um profundo sentimento de gratidão."

Wellington de Oliveira Teixeira, em 10 de maio de 1983.

* Esse foi o texto e a música que eu fiz para aniversário de Anderson Gonçalves, no período em que participava da 1ª Igreja Batista em São Gonçalo.

** Na arte a foto é de Carlos Leonardo da Silva Querino, um grande amigo.

Nenhum comentário: