Pesquisar este blog

6 de mai. de 2008

Tiago

Foto e Arte: Wellington de Oliveira Teixeira Tiago Abs Gonçalves, em 1994.

Soube hoje que você iria nascer no tempo e no espaço, dividiria esta ilusão mágica que Deus nos permite para que possamos aprender juntos.

Sua sabedoria, mesmo agora, já é tão bela e a sua experiência já é tão incrível que deve ser algo super maravilhoso. Penso que eu não consiga lembrar da minha. Viva-a tão intensamente de modo que ela fique guardada em cada célula de seu corpo que está sendo, agora, tecido para envolver a luz infinita que é você, hoje. O engraçado é que vão pensar e lhe fazer acreditar que você é ele. Talvez, por esse motivo, se torne até difícil para você desfazer a força da idéia da dimensão temporal.

Mas lembre-se disto: você é fruto de amor. De seus pais, do meu. E amor não tem limites. E da mesma forma que eu converso com você, hoje, apesar de amanhã nós nos utilizarmos de diálogos intermediados por palavras, essa comunicação vai continuar sem que a gente perceba. Melhor, sem que as outras pessoas percebam, porque nós a sentiremos…

…E a sua fala será maior, terá maior intensidade, por que a sua alma estará acostumada à minha entrelaçada e sem distinção, porque nunca houve, nem haverá qualquer separação entre nós.

E nos olhos, ainda que já meio envelhecidos deste meu invólucro, haverá aquele brilho especial, novamente, quando você já maior fôr, contra todo o caminho enredado de sua época, abrir o seu Tao de Conhecimento - que também não terá retorno - e decidir reacender o brilho do seu ser eterno na fala, nos atos e nas atitudes até ultrapassar outra vez o que lhe deram como casulo para gestar a borboleta eterna, e novamente voar para aquela Luz Infinita que estará nos esperando lá fora, na imensidão.

Com profundo e ilimitado e atemporal amor, do padrinho e companheiro de viagem pela vida.

'Porque eu bem sei os pensamentos que tenho sobre você, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para lhe dar o fim que você espera.' (Jeremias 29:11)

'E se alguém desejar sabedoria, peça-a a Deus, que a dará em abundância e nunca lhe jogará na cara este bem que fez.' (Tiago 1:5)


Wellington de Oliveira Teixeira, em novembro de 1991.

Pra ninar Tiago

uma história linda vou contar,
fala de um país além do mar
onde moram nossos sonhos

muitas cores ficam a girar
e a luz não cessa de brilhar,
lá o sono vem em um encanto

lindos sons irão soar,
sol e lua vão dançar
e as fadas vão estar sorrindo

sei que os anjos a brincar
pr'o seu sonho vão voar
e o Tiago vai dormir tranquilo.


Wellington de Oliveira Teixeira em 21 de setembro de 1992.

Nenhum comentário: