Pesquisar este blog

4 de mai. de 2008

E depois largar por ai…

Grávida, criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 18/09/2005. Grávida, criado em 18 de setembro de 2005.

Nada existe de mais difícil do que entregar-se ao instante.
Essa dificuldade é dor humana. É nossa.
Eu me entrego em palavras e me entrego quando pinto.
Água Viva - Clarice Lispector.

Eu gosto de brincar com as palavras, deixá-las percorrer a minha mente, correr por entre meus pensamentos, varrer o silêncio que, nos momentos em que me sinto sozinho, não é o que me dá tranquilidade;

Eu gosto de falar para dar voz a minha razão e calar para dar voz aos meus pensamentos;

Eu gosto dos intranqüilos movimentos que fazem as vogais, as consoantes, as sílabas, as seqüências de letras perante meus olhos e dentro de meus ouvidos, que refletem-se com ecos cautelosos dentro/fora de mim, gerando gestos gentis, gélidos ou geniais, mas sempre com vívidas expressões;

Eu gosto de deixar-me levar pelas proposições que me vêm a cada encontro: são brancos, negros, mulatos, cafuzos, mamelucos, gente careta ou maluca, tradicional ou pós-pós qualquer coisa, que só olham pra trás e/ou que fitam horizontes, por que gosto de tipos e dos tipos, diferença estampada nos movimentos, nos olhares, a cada reencontro;

Eu gosto de compartilhar vida, de celebrar todos os momentos, eu gosto sentir-me acessando fontes novas a todo instante: sou uma figura inquieta que quer passagem, quer conquistas, quer sonhos, quer estar aí pro que der e vier;

Eu gosto de ser e estar, mesmo sem crer nesse 'eu' que repito tanto a todo momento, talvez porque eu queira ter um 'eu' de estimação pra criar e depois largar por aí numa estrada qualquer da vida….


Wellington de Oliveira Teixeira, em 28 de setembro de 1995.

* Gratidão eterna à Rosilda Dias de Freitas que me ofertou o livro Água Viva usado na composição de sua monografia (os muitos momentos que compartilhamos ainda são lembrados com carinho!).

Nenhum comentário: