Pesquisar este blog

12 de jun. de 2015

A vida em vermelho

Vida em vermelho criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 12-06-2015.
Vida em vermelho, criado em 12-06-2015.

Estudos de psicologia das cores e da cromoterapia relacionam a cor vermelha à motivação, novidade e recomeço. Pioneirismo, persistência, prosperidade e gratidão. Expressão de reações básicas como crueldade, revolta e brutalidade.
Elementos da cor são usados em tratamento contra hipertensão, anemia e inflamações; no combate ao esgotamento e princípio de resfriado.
Na filosofia oriental a cor está ligada ao chakra chamado cóccix (na base da coluna vertebral) e conecta-se a rins, bexiga, quadris, pernas e glândula adrenal.
Em nível espiritual, à autoconsciência, à sobrevivência e aos instintos básicos de luta e fuga, estabilidade e segurança.

(Mais informações em Vermelho — http://pt.wikipedia.org/wiki/Vermelho)


Vermelho é tudo. Bem, pelo menos é só enquanto o vermelho flui pelas veias há chances de se dizer que há vida humana. Mas a vida não se presta apenas à utilidade, ela se manifesta provocante, pulsante e promotora das possibilidades. É irreverente, imprevisível, simplesmente mágica.
  • A paixão é vermelha e viva, não se subjuga aos ditames e regras sociais, acontece e pronto. Se espalha como as chamas e desfaz os controles.
  • A sedução é vermelha, brilhante nos lábios e provocante na intimidade das roupas e nos sapatos de salto altíssimos.
  • A embriaguez é vermelha nos olhos que se iluminam com a intensificação do brilho que projeta a alma, incontida, inconformada com o aprisionamento cotidiano.
  • Tudo que é urgente e é expresso de forma contundente é apresentado em vermelho: do perigo, nas placas ou sinais de trânsito, à fome, nas cores dos logotipos e ambientes de restaurantes e fast foods.
O cérebro humano reage desde a ancestralidade à cor, de forma tão marcante que acredita-se estar registrado em nosso DNA. É algo da esfera do inconsciente, do automático — reagimos sem pensar, já que o fazemos antes mesmo de conseguir racionalizar a questão.

Então, não sei você, mas nesse dia de namorados não é muito indicado mudar time que tá ganhando. Mas fuja do convencional, capriche no ambiente, nos detalhes e na inventividade.

Acompanhado ou em caça, melhor usar as mais eficientes armas disponíveis para conquistar momentos inesquecíveis. Alce voos inusitados, conquiste uma nova fronteira e promova o prazer em seu novo encontro.

Wellington de Oliveira Teixeira, em 12 de junho de 2015.

* Vermelho como o céu (Rosso come il cielo) é o título de um maravilhoso filme italiano que conta a história da vida de Mirco Mencacci, renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana, a partir das experiências de sua infância em um orfanato para crianças cegas. Indico esta resenha bem feita, onde se encontra, também, um link para o vídeo no youtube.

Outra boa indicação é o filme Amor em vermelho (Moulin Rouge!), cujo tema é a maravilhosa música de Elton John Your song, que ganha versão nova para o filme.

Nenhum comentário: