Pesquisar este blog

24 de jan. de 2010

Tranquilidade e incompletude

Ondas de leveza, criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 21/01/2010Ondas de leveza, criado em 21/01/2010.

"Às vezes, no silêncio da noite eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando o antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solto? Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho! Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem..."
('Sozinho' - Peninha*)

Momentos de tranquilidade, de paz, de segurança são algo especial.

Ainda assim, por si só, não são capazes de gerar plenitude.

Eu gosto quando chego em casa, de madrugada, e me vejo escrevendo sobre os sentimentos e pensamentos que me atravessaram durante o meu dia.

A sensação é de que (e como é bom dizer isso) mais uma vez valeu a pena.

Sei que muitos saíram, tiveram (des)encontros e voltaram um pouco frustrados - como já aconteceu comigo várias vezes.

Hoje eu tive excelentes momentos com familiares e em roda de amigos que geraram em mim esses sentimentos tão bons.

Ficou apenas a sensação de que a paz sussurrou pra mim esses últimos dias.

E, agora, quando chego em casa, me pego pensando em você, com saudade.

Claro que isso não estraga nada, mas deixa uma marca de incompletude, assim como nesse texto que não consigo achar um modo de terminar.


Wellington de Oliveira Teixeira, em 24 de janeiro de 2010.


* Curioso como as vezes alguém consegue dar potência a algo que não é seu a ponto de todos referenciá-lo e não ao autor como dono da obra, como é o caso dessa música que ficou marcada com a voz do Caetano Veloso, Sandra de Sá e Tim Maia.

Nenhum comentário: