Pesquisar este blog

6 de jan. de 2010

Sobre palavras finais

Palavras finais, criado em 05/01/2010.

Somente a idéia da morte torna o homem suficientemente desprendido para ser capaz de se entregar a qualquer coisa.
Um homem assim, porém, não tem anseios, pois adquiriu um amor calado pela vida e por todas as coisas da vida.
Sabe que a morte o acompanha e não lhe dará tempo de se agarrar a nada, de modo que ele experimenta, sem ansiar, tudo de todas as coisas.
(Uma Estranha Realidade - Carlos Castaneda)


Interessante como nos filmes e nas telenovelas as pessoas que estão à beira da morte sempre tem a chance de falar alguma coisa importante em seus segundos finais.

E são sempre palavras reveladoras, de grande impacto, com o poder de afetar muitas vidas, segredos guardados na existência.

Eu fico pensando: por que não revelou isso antes? pra que deixar ao acaso ou à sorte a informação ou a possibilidade de expressar fatos importantes?

E, quando olho com calma para o dia a dia, me pergunto: todos nós não agimos do mesmo modo? Não ficamos presos nas nossas rotinas e ignoramos os que estão próximos? Não esquecemos de dizer palavras importantes aos que amamos?

Creio que isso acontece por que não nos damos conta da presença constante da morte e de que todos os momentos podem ser a oportunidade que nós temos de proferir nossas palavras finais.

Por isso, espero conseguir me reservar um pouco para cada um de vocês, meus amigos e familiares, e estar valorizando mais ainda, durante o ano que se inicia, esse cuidado e carinho que recebo.

Um grande beijo no coração de cada um.


Wellington de Oliveira Teixeira, em 05 de janeiro de 2010.

* Não importa o quanto se tente, nunca conseguiremos dar conta de tudo. Então, se dermos conta do possível, já terá sido uma grande conquista.

Um comentário:

Kel Lestat disse...

Obrigado por me lembrar disso. Às vezes eu deixo para depois o que poderia ter sido dito agora. Eu também espero me reservar para cada um que importa este ano.
bjo