Pesquisar este blog

11 de dez. de 2009

Pessoas que constroem uma vida melhor

construindo vidas melhores, criado em10/12/2009Construindo vidas melhores, criado em 10/12/2009

Cada filosofia esconde também uma filosofia;
cada opinião é também um esconderijo,
cada palavra também uma máscara.
(Nietzsche - Considerações Extemporâneas - cap. IX § 289)


Hoje pensei em um tema para reflexão por conta de bons encontros que fiz nessa semana.

Descobri que há ainda pessoas com a capacidade de serem o que são, respeitando as diferenças das pessoas com quem tem contato.

Pude perceber, depois de muito tempo, que as semelhanças entre os seres ainda é um grande fator para que a vida seja mais plena.

Tive a oportunidade de propiciar momentos de descobertas simples e agradáveis, num restaurante de comida japonesa, que produziram sorrisos de felicidade.

Vi um olhar amigo, sincero, curioso por aprender mais, que me recordou o início do meu aprendizado como um ser pensante - sempre querendo mais descobertas e aprofundamentos.

Mais uma vez, em minha vida, acreditei no poder da vida de se reconstruir e propiciar uma vida melhor, por que são pessoas como essa do meu encontro que constroem uma vida melhor para todos ao seu redor.

Os que são plenos de si, mesmo com suas incompletudes naturais, são capazes de semear pequenos grãos de felicidade na vida de quem tem a oportunidade de encontrá-los.

É muito bom ser agradecido a Deus, a vida, e aos seres que tornam a minha vida plena.


Wellington de Oliveira Teixeira, em 11 de dezembro de 2009.


* Obrigado a você Daniel Rossi Marinho.

Nenhum comentário: