Pesquisar este blog

27 de out. de 2009

Sorrir ao chorar

auto-retrato, em 27 de outubro de 2009
auto-retrato, em 27 de outubro de 2009

"Pegando a palavra". Pego a palavra e faço dela coisa.
Peguei a alegria e fiz dela como cristal brilhíssimo no ar. A alegria é um cristal.
Nada precisa ter forma. Mas a coisa precisa estritamente dela para existir."
(Um sopro de vida - Clarice Lispector)

Às vezes, basta um pequeno momento de conexão:
um pensamento e um simultâneo toque no telefone.
Você não atende, mas já sabe quem foi.

Pelo filme, que você vê, uma lágrima está caindo,
Pela ligação, um sorriso brotando.

E, ultrapassando a surpresa, um pensamento:
Há algo mais que uma vontade de estar
e é a vontade de ser.
Do ser 'Cada um com seu cada um'
que foi uma frase que eu aprendi
e passei a usar para dizer
'siga seu próprio caminho'.

Quando se faz uma escolha
também se rejeita as outras opções;
Você fez as suas, certo?
Siga em paz!

Wellington de Oliveira Teixeira, em 27 de outubro de 2009.

* Interessante como o modo de escrever dos meus afilhados está influenciando o meu próprio.
* Clarice em alguns momentos me parece com o
Michel Foucault no seu livro “As palavras e as coisas” que defende que o filósofo deve escavar as entrelinhas dos discursos e práticas – como o arqueólogo escava seus sítios.

2 comentários:

Unknown disse...

Well! Que lindo o seu blog! Amei!
Gostei do que você escreveu aqui. Destaco: "quando se faz uma escolha também se rejeita as outras opções; você fez as suas, certo? Siga em paz!"
Estou saindo do ICHF, estou fazendo a minha escolha, mas, sei que estou deixando as outras opções...acho que vou em paz!

"Aprender a perdoar deve ser uma das escalas principais a se fazer nessa rota. Talvez porque exija tanto que nós vejamos os nossos próprios erros mais do que o das outras pessoas".

É isso, sempre achei que sabia perdoar, mas, vejo que ainda não aprendi. Como a vida é um eterno aprendizado, vou tentando até aprender...
Beijos! Bom Natal e um 2010 com muita luz no seu caminho!

Wellington O Teixeira disse...

Valeu Marcinha,
Espero que você consiga ser feliz onde quer que você esteja.
Um 2010 de pleinitude.