“Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos?
Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?”.
(Longe é um lugar que não existe - Richard Bach)
Demorei a entender que são as conquistas que geram a satisfação de alcançar um novo estágio para a vida e que é fundamental desejar muitas ao percorrer o caminho. A sensação de plenitude é o acréscimo que a vida oferta àqueles que se empenham em vivê-la intensamente: os bônus para a nova etapa.
As datas especiais são como um marco que deixamos em nosso percurso para referenciar os instantes de nossa vida, mas podem virar apenas um ato de rotina quando não lhes damos o devido valor.
Valorizar é uma arte que aprendemos nos encontros que fazemos e dos quais gostamos e queremos repetir.
Um aniversário deveria ser sempre assim. Mesmo que a nova idade dure um ano inteiro dedicamos a ela um dia especial.
Aniversário é algo interessante. Algumas pessoas esperam com ansiedade a chegada do dia da comemoração, alguns não querem nem lembrar, há os que o esquecem nas situações complicadas da vida e os que se dizem indiferentes.
Há os que vão mudando a forma com o passar do tempo. E não creio que seja da forma como o senso comum acredita, isto é, adorando no início e odiando quando mais velho. Identifico as flutuações mais na linha de o quanto se está engajado na vida ou numa relação afetiva.
Mesmo quando não se conhece uma pessoa é possível perceber o pulsar do 'algo mais' quando aniversaria.
Tenho costumes diversos e até mesmo estranhos. Por exemplo, já escrevi (poucas vezes) uma mensagem para alguém que está para nascer ou recém-nascido e acompanhei ou estou acompanhando as transformações progressivas, até o dia em que, maior, leia a mensagem que lhe foi dedicada anos antes. Tenho um prazer de imaginar como será. Outras ocasiões eu fiz uma música, uma crônica, uma imagem na busca de algo para ofertar.
O que mais fica claro para mim é que o importante é gerar grandes momentos pra si e para os que estiverem ao seu redor.
Então, enquanto recebe os melhores votos para o novo período, dedique um momento para marcar esse dia como especial, como fazemos nós que somos seus amigos e pessoas que o amam.
Eu também gosto de, simplesmente, dar um grande abraço e dizer: Felicidades. Cai na PAz. Amigos São Amigos Pra Sempre!!!
Wellington de Oliveira Teixeira, em 16 de outubro de 2009.
* Fotos que tirei do meu irmão, Beto Lobo, no Tributo a Legião Urbana, versão 2009.

Nenhum comentário:
Postar um comentário