Pesquisar este blog

10 de mar. de 2015

Acrescentando potências

Bem-vindo, Pedro criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 10-03-2015
Bem-vindo, Pedro*, criado em 10-03-2015.

Como um raio de luz fugaz, nossa existência ganha novos sentidos em seu percurso quando investimos aquilo que é potência em nosso ser
— único modo de alcançar plenitude — nos encontros capazes de gerar novas potências.
De mônadas, do nascer ao morrer, podemos redefinir um caminho solitário acrescentando
o afetar e ser afetado por encontros e percursos que optamos por realizar.

(Wellington de Oliveira Teixeira — Ser Pensante by Well)


Respeito o pensamento dos que veem uma linha sucessória nas relações familiares, mas tenho uma visão peculiar a respeito.

Não é uma discordância da biologia do acontecimento, afinal citar gametas reunidos e divididos pode simplificar o que é a multiplicação.

Meu foco se desloca para a adição que modifica todo o processo, desde o seu início. Não é incrível que um ser se constitua no interior de um outro?

Quando o momento de explorar o exterior chega, um novo caminhante se dispõe ao nosso lado como parceiro na jornada. Todos passam a ter a chance de interagir e ser influenciado por essa presença. Somos transformados.

Sou grato por esse meu cinquentenário estar me proporcionando a percepção de o quanto essas ampliações do círculo familiar modificam o ciclo da vida, dos que estão próximos, inclusive dos que estão distanciados por circunstâncias de vida.

Então, é com o coração muito feliz que dou meu bem-vindo ao Pedro, parabenizo os familiares e todos mais que foram afetados pela chegada desse pequeno, que já trouxe grandes e boas mudanças para as nossas vidas.

Desejo profundo, filhote do meu filhote, é que sua bagagem traga potências geradoras de potências. E, como compromisso, a nossa disposição de participar do melhor modo possível como parceiro de caminhada, se possível, como fonte de boas provocações e além de fonte de carinho e amizade.
Wellington de Oliveira Teixeira, em 10 de março de 2015.

* Parabéns Leandro, Tamara, Lucas, pelo acréscimo tão bem-vindo que é o Pedro.
Zé Henrique e Dayla, meu muitíssimo obrigado pela oportunidade que me concederam de ser integrante dessa sua jornada de vida.

Nenhum comentário: