Pesquisar este blog

30 de jan. de 2013

Anna Carolina

Anna Carolina 17, criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 30/01/2013
Anna Carolina 17, criado em 30/01/2013

Não dê as costas a possíveis futuros antes de ter certeza de que não tem nada a aprender com eles.
Richard Bach


Bem, hoje é o aniversário de Anna Carolina Vieira e eu posso dizer, com certeza, da minha satisfação em vê-la crescer dessa forma linda. Tão linda que torna sua bela aparência apenas um complemento que dá moldura para todas as outras belezas que também possui.

Na busca de palavras para lhe dizer, meu amorzinho, que não fossem contrárias à expressão do seu modo de ser e estar no mundo, escolhi essas: viva todos os momentos que Deus lhe conceder nessa nova idade com graciosidade e com a firmeza de quem busca afirmar a sua plenitude.

Após reler o que havia escrito e pensar que nem sempre o caminho é florido e o sol brilha sem queimar, resolvi acrescentar algumas outras palavras...

E se algum momento for um pouco mais difícil, creia estar encarando um novo e bom desafio: é com eles que nos superamos e ultrapassamos nossos próprios limites.

Mas ainda estava faltando um detalhe: o olhar de todos os que a rodeiam. É verdade que é sempre bom ser agradável com todos, respeitar mesmo quem não conhecemos e ser cuidadoso de modo especial com quem amamos. E, é claro, isso não é simples nem fácil. Depois de refletir mais um pouco, resolvi escrever...

Ser o melhor de si mesmo é um presente de extremo valor que podemos ofertar primeiramente a nós mesmos e depois aos que nos amam de verdade. E, esse modo de ser, certamente, refletirá algo bom para todos.

Bom, aniversário deve marcar mais que uma etapa nas suas conquistas (mesmo aquelas que lhe proporcionam os melhores prazeres que a vida tem para dar), deve expressar com clareza: ultrapassei um limite. E, agora, independente do que venha, eu já estou indo além.

E eu creio que há no mundo apenas uma coisa melhor que se ultrapassar: é saber que foi dando e recebendo amor que se conseguiu.

Agora que eu compliquei tudo, melhor não deixar de falar como todo mundo: Feliz Aniversário!

(E deixo entre parênteses o que diz minha alma: O meu amor, a minha alegria e o meu agradecimento por você ser uma neta tão maravilhosa.)

Grande beijo.

Wellington de Oliveira Teixeira, em 30 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário: