Pesquisar este blog

28 de set. de 2008

o diabo também é um anjo

Anjos de tipo diferente, criado por Wellington de Oliveira Teixeira, em 28/09/2008
Anjos de tipo diferente, criado em 28/09/2008


E não é maravilha, porque o próprio Satanás se tranfigura em anjo de luz.
Bíblia - 2 Coríntios 11:14.


Não é sempre que conseguimos, mas por que não ter como alvo a transparência das emoções, a expressividade na beleza ou na feiúra dos atos, a plenitude do ser, sempre procurando, simultaneamente com isso, evitar o enfraquecimento de quem quer que seja?

As forças que vamos conquistando durante a vida são produto da experiência adquirida de muitos, em sua maioria difíceis, momentos e encontros que fazemos.

E guardados, como segredos em nossos corpos, um grupo de marcas e de sinais nos caracterizam, nos individualizam, geram a memória de um ente e historicizam uma partícula do universo - nós mesmos.

E, pano de fundo que se quer figura principal, um embate entre conceitos, preconceitos, defeitos perfeitos, um letreiro que propagandeia uma máscara que se gruda ao rosto, um resto de nós nunca desfeitos, um algo novamente velho de mente: o nosso viver demente.

Seguindo o traçado de um caminho pré-determinado, um modelo que enclausura, embota, nos empurra para um não-ser repetitivo igual a uma corrente de água em descedente correria: queda após queda.

As pequenas irrupções que conseguem alcançar a superfície já doente são cada vez mais minúsculas tentativas de expressão, signos de uma pressão, mas que não sai do sub, está sob: um pálido sonho de estar sobre os impedimentos e se mostrar.

Um poderoso mecanismo de captura das verdades individuais se perpetua, através dos seus companheiros de jornada, em olhares desviados, de sorrisos escondidos e de irônicas, mas verdadeiras, boas-vontades de todos. Sejam os amores que nos tomam para si e nos cobram por isso a nossa própria vida ou os ódios que nos aprisionam a acontecimentos, pessoas, frustrações e nos paralisam.

Como muitas coisas na vida, vemos passar e ir embora. Não desfrutamos, não aprendemos, não compartilhamos. E ficamos no eterno não, não, não. Não e não.

E quase sempre esquecemos que o diabo também é um anjo. O detalhe que diferencia é que, mesmo nas horas de mostrar a sua face mais terrível, os anjos se expressam plenos. É o diabo quem finge ser o que não é para obter a aprovação e conquistar seus objetivos.



Wellington de Oliveira Teixeira, em 28 de setembro de 2008.


* O preço a pagar-se por expressar plenamente a verdade de um ser é diretamente proporcional à imbecilidade de uma sociedade.

Nenhum comentário: