Pesquisar este blog

1 de jan. de 2015

Amor de corpo inteiro

Novinho, criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 31-12-2014 e 1°-01-2015.
Novinho, criado em 31-12-2014 e 1°-01-2015.

Então seguirei meu coração até o fim pra saber se é amor.
Magoarei, mesmo assim, mesmo sem querer, pra saber se é amor.
Eu estarei mais feliz mesmo morrendo de dor, pra saber se é amor:
quero um amor maior, amor maior que eu.

(Jota Quest — Amor maior*)


Agora que o meu velhinho 2014 começou sua aposentadoria muito merecida e com muitas histórias para contar, é hora de dizer para ele que as lições - a duras penas - aprendidas, renascem como aprendizado de vida nesse novinho chamado 2015. Estou de caso com ele e espero que tenhamos boas histórias.

Começar sorrindo, animado com uma manhã ensolarada e um cafezinho cremoso e uma barrinha de chocolate com menta, dá uma boa partida para o dia.

Com animação, tomou-me a vontade de preparar um almoço caprichado, padrão caseiro - nada de frescura demais tipo chief -, mas com detalhes que aguçam o aroma e o sabor. A barriga reclama porque o cheiro do frango na cerveja, com pimenta de cheiro e sal grosso tomou conta da casa. O segredo do molho ficará guardado a sete chaves. Um arroz meio-a-meio (integral e parboilizado) com cenoura, feijãozinho preto com alho e bacon sem óleo, um espumante que ficou reservado aguardando ficar no ponto e agora está aberto (a rolha algum dia será encontrada) completam a brincadeira.

Tornar um dia comum algo especial pode ser um apelo para que seja o primeiro de um grupo que vem com muitas surpresas.

Já estou na expectativa do nascimento do Arthur, prometido para o segundo dia de 2015. Adoro meus sobrinhos, sobrinhos-netos (como ele) e afilhados. Sou tomado de paixão pelos meus netos. Historicamente, aos meus filhotes (que a todo momento recordo e amo). Meu filho está novamente casado e, segundo ele, com um novo filho chamado Lord (bem peludinho, pequeno e bagunceiro).

Se a antiga geração - familiares, amigos e bons adversários - me trouxe as orientações, o cuidado e um afeto que aprendi a compartilhar, a nova me ensinou sobre mudanças e transformações. Por isso essa alegria e expectativa com esse novinho.

Meu desejo é simples: é preciso amar direito, um amor de qualquer jeito. Ser amor a qualquer hora, ser amor de corpo inteiro, amor de dentro pra fora, amor que eu desconheço. Quero um amor maior.

Quem sabe esse novo amor não estava aguardando esse novinho chegar para vir?

Wellington de Oliveira Teixeira, em 1° de janeiro de 2015.

* A letra completa está em http://letras.mus.br/jota-quest/68366/

Nenhum comentário: