Pesquisar este blog

17 de fev. de 2017

Linhas de fuga

Linhas de fuga, criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 17-02-2017.
Linhas de fuga *, criado em 17-02-2017.

citação prévia.
(— )


Nossos 'bois da cara preta', que eram assustadores, se tornam uma canção de ninar, não é mesmo? Mas foi preciso deixar o silêncio chegar, anjinhos descansarem, tudo relaxar: meditar e permitir a tal da mente quieta, com espinha ereta e coração tranquilo. O tempo acelera, pede pressa? Faça hora a vá na valsa. A vida é tão rara!

Há momentos quando a alma diz que meu ar, meu chão é você, com olhos fechados posso te ver; e, certamente, vou prometer te querer até o amor cair doente.

É simples prestar atenção ou guardar a letra das músicas ao ouvir de amor, amor e amor (melhor se 'apimentada' com sexo ou sacanagem), certo? Você até decorou que num sábado de sol levei a galera pra comer feijão, mas, que vergonha, só tinha maconha; é que você pode usar… baseado em que você pode fazer quase tudo. Mas saiba que foi por estar com medo de perder você, uma semente nativa fui buscar e com todo carinho lhe entreguei a semente que então desabrochou sob a lua cheia…

Não deixe que se percam as nuances, as imagens usadas. Há um prazer imenso em descobrir o que há meio que escondido nas letras das músicas. Se permita esse passatempo. Além de divertido, é muito instrutivo: é aprender literatura de um modo muito fácil. Se cada cabeça é um mundo, cada um é muito mais, o toque de Deus é a diversidade.

Não pense que esse alerta é uma crítica ao seu modo de ser ou estar. É um modo de chamar sua atenção para o fato de que absorver algo sem avaliar o que está engolindo é perigoso. Isso já ganhou um nome: midiotia. Essa doença tornou-se uma pandemia, um monstro capaz de abocanhar toda a população.

Você constrói a estrada da sua vida com seus passos. Mas, o futuro que tentamos pilotar muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar: é uma linda passarela de uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá. Até lá, tire o sumo dessa fruta, aproveite ao máximo o sabor desse presente. Viver assim é como ter linhas de fuga ao tédio e à monotonia. Você merece!

Wellington de Oliveira Teixeira, em 17 de fevereiro de 2017.

* Experimente ouvir e entender as músicas citadas nessa postagem. Em ordem:
  1. Acalanto (Dorival Caymmi);
  2. Serra Do luar/Coração Tranquilo (Walter Franco);
  3. Sem ar (D'Black);
  4. Tempo da Delicadeza (Chico Buarque);
  5. Sábado de Sol (Mamonas assassinas);
  6. Plantei uma flor (Natiruts);
  7. O mal é o que sai da boca do homem (Pepeu Gomes);
  8. Paciência (Lenine);
  9. Diversidade (Lenine);
  10. Aquarela (Toquinho).
É algo divertido, mobiliza sentimentos diversos, trazem altos e baixos, calma e agitação, como a própria vida.

Nenhum comentário: