Pesquisar este blog

9 de fev. de 2017

Fibras tangidas emitem ondas

Reconstituir-se criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 09-02-2017.
Reconstituir-se *, criado em 09-02-2017.

Não digais, "Encontrei a verdade", mas sim, "Encontrei uma verdade".
Não digais, "Encontrei o caminho da alma ", mas sim, "Encontrei a alma andando em meu caminho".
Pois a alma anda em todos os caminhos.
A alma não anda sobre uma linha, nem cresce como um junco.
A alma desdobra a si mesma, como um lótus de infinitas pétalas.

(Khalil Gibran — O profeta, p.72)


Avançar as fronteiras é apenas o motor inicial de cada jornada — algo fundamental como o oxigênio —, mas alguns confundem a expansão com a meta e não percebem a amplidão do processo. Em todo o percurso haverá novas fronteiras a serem ultrapassadas.

Tornar-se mais potente é rearranjar o que há no interior deste casulo membranoso chamado indivíduo e buscar agregar novas substâncias.

Procuro seres tão incomodados quanto eu para encarar as questões e refinar e elevar o atual nível das respostas. Parceria e companhia promovem sintonia mais afinada diante de novas questões, ao reposicionar a sua perspectiva — inclusive a das existentes. É um lapso no tempo, onde só o essencial ganha importância. Encontros assim permitem sair recarregado, inconformado com as impropriedades pessoais, descontroles ou incoerências.

O processo carrega consigo incômodos, um certo temor em quem está fragilizado. Um temporal é capaz de limpar a barra do céu e descarregar os circuitos, um reinício, como um computador cuja memória deu pane. O processo carrega riscos de perdas, mas é melhor que ficar travado.

Reconstituir-se é como ultrapassar um inverno rigoroso onde as energias conquistadas vão se estruturando e germinando, hibernando e acordando mais forte, encasulando e transformando. O ser vibra em novas frequências e as anteriores tornam-se um pano de fundo, substrato do novo. É o retorno bem sucedido do seu mais íntimo.

Uma vez que o 'núcleo' é tocado e sensibilizado, dá-se início a um processo inominável, atemporal. Não sei determinar bem onde é o núcleo, mas posso absolutamente afirmar que, quando suas fibras são tangidas, emitem as mais incríveis ondas que percorrem minha alma. Volto a me sentir eterno.

Wellington de Oliveira Teixeira, em 09 de fevereiro de 2017.

* Não cessa a minha gratidão àqueles que compartilharam partículas de suas pulsações e inquietudes, agregadas a meu ser como novo estímulo para as minhas reconfigurações. Vôos individuais, que de algum modo percebo-os como compartilhados, potencializam meu percurso. Se for assim, para aqueles outros com quem tenho a felicidade de participar da jornada, poderei dizer que valeu a pena esse projeto de vida.

Nenhum comentário: