Pesquisar este blog

21 de out. de 2014

Sempre com e por amor

Sempre com amor, criado por Wellington de Oliveira Teixeira em 21-10-2014
Sempre com amor*, criado em 21-10-2014.

…Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
(Bíblia — Mateus 5:24)


Não me levem a mal, nem me coloquem pra mais da metade no caminho do mal. Meus posicionamentos, convergências, divergências deveriam mostrar meu profundo respeito por cada pessoa com quem travo bons combates, sempre no campo das ideias: mostro quem sou sem rodeios.

Ao provocá-lo com desafios lógicos ou apenas emocionais, investindo no que sei ser seu possível e aguardar o melhor dos seus posicionamentos, apenas tento me ofertar a chance de ver seu desenvolvimento pessoal - e, simultaneamente promover o meu.

Somos humanos e um pouco preguiçosos, acostumados com as comodidades desse século: não é mais preciso ir ao rio com o balde; gira-se uma torneira e abracadabra!, a água sai para seu uso (ops!, menos em SP - me permitam a ironia). Perdemos um pouco o bom costume de digladiar, irmanamente, em mesa de bar ou de escola, cada um buscando o aprimoramento dos seus argumentos para tornar alegre a noite com sabedoria, vinhos e paixões. Mas não deixamos de precisar do conhecimento, do prazer e do amor.

Encaro os dias já contados, e a um mês de distância da nova idade, com olhos no adiante não no que passou - mesmo sempre voltando e recorrendo à sua fonte que me ensina a não cometer os mesmos erros.

Já provoquei indizíveis questões em mãe, pai, irmão, amigo, professor, chefe ou subordinado. A alguns, sofrimento; a outros, alegria - em momentos diversos fui um ou outro para cada um. Toda música, livro, pintura que merece ser chamado de bom acabam por ter um trecho preferido exaltado e, que bom, deixamos passar aqueles que não estiveram a altura. Mas todos temos uma obra prima, aquela que fica irrepreensível, a que nos denomina, e essa é a que estou trabalhando: produzir encontros fortes, saudáveis, enriquecedores.

Não desejo a concordância plena, apenas a sinceridade dos posicionamentos. É verdadeiro e é pleno? Por favor, me dediquem, se possível. Estou me esforçando para promovê-lo com a minha própria prática.

Sou persistente, bato na mesma tecla com pausas diversas; é assim que sai a música: tem samba de uma nota só.

Sinta-se extremamente respeitado quando me dedico a um embate com você - você tem o status de merecedor; alguns, talvez maioria, prefiro não usar o meu pouco e precioso tempo de vida para tal.

E, daqui a pouco, quando o vento me levar, espero que você possa dizer: o filho, irmão, primo, pai, tio, avô, amigo, colega, ou o que quer que tive o prazer de ser seu, foi um cara que promovia o aperfeiçoamento pessoal de todos que encontrava. Esse foi o método escolhido por ele para se aperfeiçoar. Errou feio em muitas coisas, mas jamais irei questioná-lo por ter sido verdadeiro e pleno naquilo que fez, pois fez sempre com (e por) amor.

Wellington de Oliveira Teixeira, em 21 de outubro de 2014.

* Dedico esta postagem ao meu afilhado Carlos Roberto, aniversariante neste dia.

Um comentário:

Carlinho disse...

Simplesmente EU!!! (Mas não tão simples assim - rsrs)
Sempre disse que seria um "prato cheio" pra todo psicólogo...
O que dizer, senão um verdadeiro: Obrigado, Senhor!!!
Obrigado, sim, por colocar em meu Caminho seres que nos ajudam no trajeto da Evolução.
Assim é você, Wellington, um Amigo-Desafio (acabei de inventar, eu acho - rsrs).
Em pensar que, de um encontro de colegas onde normalmente tudo passaria, assim como a fase adolescente, encontraria dentre tantas paixões, um Amor-Amigo. Ainda mais, um Amor-Amigo-Desafio.
Uma nova fase acontecia... o do Pensamento, do Aprendizado - muitas vezes de teorias que surgiam de mim (?), mas necessárias pra poder Descobrir-me e Reinventar-me principalmente.
E você estava lá - o meu aparo, o meu suporte...
Terei muitas histórias pra contar, ou quem sabe, teses (maluquices)... fato é que eu tenho um precioso capítulo chamado Well que é um divisor de águas no meu Livro e isso nunca esquecerei.